Relatório de atividades 2018

Introdução

O Relatório de Atividades compila as atividades desenvolvidas no ano de 2018, por todos os colaboradores, utentes e voluntários do Centro Social e Paroquial de Vilar de Andorinho (CSPVA).
De acordo com a realidade económica e social do CSPVA, as atividades planeadas e executadas permitiram otimizar e racionalizar os recursos existentes, promovendo a prossecução de ações para a obtenção de novas formas de apoio e suporte, que permitiram manter a qualidade dos serviços por forma a promover a melhoria contínua.
O CSPVA comprometeu-se com os utentes Séniores e suas famílias a prestar o apoio necessário no âmbito das suas respostas, em parceria com a comunidade local e outras entidades.
Na resposta de Centro de Convívio, manteve-se a atuação de uma equipa que dinamizou o dia-a-dia dos utentes promovendo atividades promotoras de um envelhecimento ativo, numa atitude de abertura ao exterior e à comunidade, assim como dar uma resposta de qualidade crescente relativamente às necessidades específicas dos utentes mais dependentes.
No âmbito do Gabinete de Apoio à comunidade e Loja social foram realizadas atividades de distribuição de alimentos, roupa e outros bens essenciais. Sendo também, planeadas e executadas ações de participação em eventos comunitários que promovem a aproximação da instituição à comunidade.
Todas as pessoas envolvidas na instituição, suportados por uma gestão eficaz e com um sentido social conduziram-nos a um ano, com desafios ultrapassados na perspetiva de melhoria contínua.

Consultar Documento
0