Ajude-nos a chegar mais longe!

Porquê ajudar?

Desenvolvemos, há mais de dez anos, uma ação sócio caritativa de qualidade, servindo a todos em todas as fases da vida. Realizamos tudo isto, com a imprescindível ajuda dos nossos parceiros: colaboradores, Estado, doadores, voluntários e amigos. No entanto, todos os dias chegam à nossa Instituição novos pedidos de ajuda! Para que consigamos continuar a concretizar a nossa missão no dia-a-dia, a sua ajuda é essencial.

Contamos consigo?

Benefícios fiscais

Os donativos, sem contrapartidas trazem benefícios fiscais para o doador. Sendo o mecenato social um importante apoio a iniciativas sociais de entidades privadas ou públicas, o Estado proporciona benefícios fiscais às empresas e particulares que façam donativos a essas entidades.
O Centro Social e Paroquial de Vilar de Andorinho está habilitado a receber donativos de acordo com o Estatuto dos Benefícios Fiscais nos termos do artigo 62º, n. º3, alínea a), presente no Capítulo X do referido Estatuto.

Donativo

Faça algo de extraordinário

Os donativos são uma importante fonte de receita para concretizarmos, dia-a-dia, a missão de levar a todos uma ação socio caritativa de qualidade. O seu donativo pode ser feito através de uma das seguintes formas:

Transferência bancária

NIB: 0036 0407 99106016501 98
IBAN: PT 50 0036 0407 99106016501 98
SWIFT/BIC: MPIOPTPL

Envio de vale postal ou cheque

Se preferir, pode enviar o seu donativo através de vale postal ou cheque à ordem do Centro Social e Paroquial de Vilar de Andorinho para a seguinte morada:

Rua das Mimosas, 81 A
4430-458 Vila Nova de Gaia

Presencialmente – na sede da Instituição.

Ao fazer um donativo poderá usá-lo como dedução nos impostos. Desta forma, para que possamos emitir o respetivo recibo, envie-nos os seus dados:

– Nome completo;
– Número de Identificação Fiscal;
– Morada completa;
– Comprovativo de donativo.

Voluntariado

Contamos consigo

O voluntariado, na nossa Instituição, é necessário todos os dias, nas diferentes áreas da Instituição. Se tem tempo para oferecer, entre em contacto connosco e diga-nos onde gostaria de colaborar.

Submeta a sua pré-inscrição, entraremos em contacto!

0,5% do seu IRS

Dê outro sentido aos seus impostos

Sabia que pode apoiar o Centro Social e Paroquial de Vilar de Andorinho ao preencher a sua declaração de IRS?

Quando preencher a declaração anual de rendimentos coloque o número de contribuinte 508 953 510 no Modelo 3, Quadro 11, Campo 1101.

Este é um contributo essencial para que a nossa Instituição continue a «construir para os outros».
A consignação de 0,5% do seu IRS não tem custos para o contribuinte, podendo assim ajudar quem mais precisa com um simples gesto.

Pode também contribuir com a dedução de 15% do IVA, prescindindo deste benefício e entregando-o como donativo.

O que significa consignar 0,5% do meu IRS?

Ao preencher a sua declaração de IRS pode destinar 0,5% do valor liquidado a uma instituição à sua escolha. Esta contribuição pode parecer insignificante, mas o resultado angariado poderá ajudar a vida de muitas pessoas. A consignação de 0,5% do IRS não tem qualquer custo para o contribuinte, o montante é financiado pelo orçamento de Estado.

O que significa consignar e 15% do IVA suportado?

Doar o benefício fiscal de 15% do IVA suportado engloba gastos: este está automaticamente atribuído a seu favor, mas pode optar por prescindir dele e entregá-lo a uma instituição como donativo. Este valor deriva das faturas enquadradas num dos setores de atividade previstos no n.º 1 do artigo 78.º-F do Código do IRS (reparações de automóvel, cabeleireiros e despesas com restauração e hotelaria).

Géneros alimentares

O seu donativo na mesa de quem precisa

Ajude-nos a rechear as despensas dos que mais precisam:

– Leite
– Azeite
– Óleo
– Arroz
– Massas
– Atum
– Salsichas
– Outros produtos enlatados, p.e., sardinhas, polvo, etc.
– Açúcar
– Farinha
– Feijão
– Grão
– Bolachas
– Cereais infantis
– Papas

Produtos de higiene:

– Sabonetes
– Champô
– Papel higiénico

0