“Não temos nas nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo temos as nossas mãos.”

Schiller, Friedrich
História

O Centro Social e Paroquial de Vilar de Andorinho (CSPVA), surge em 2009 com a vontade de um grupo de paroquianos, liderados pelo pároco, Padre Albino Reis, em dar uma resposta social e caritativa mais estruturada aos problemas e pedidos que se tornavam cada vez mais urgentes.

É então reconhecida como IPSS a 03/02/2011, passando a funcionar nas antigas instalações cedidas à paróquia, sitas na Rua de Vila d’Este, em plena urbanização de Vila d’Este.

O primeiro grande projeto desenvolvido foi a “Sopa com Coração”, impulsionado por uma voluntária (Esperança) que cozinhou diariamente, durante 3 meses cerca de 200 sopas. Este projeto, infelizmente encontra-se num suspenso, devido à falta de instalações próprias para o efeito, uma vez que era realizado na cozinha cedida por outra paroquiana (Ana) e devido ao esmorecimento do entusiasmo inicial dos voluntários.

“A solidariedade é o melhor sentimento que expressa o respeito pela dignidade humana”

Franz Kafka

“A verdadeira solidariedade começa quando não se espera nada em troca!”

Saint-Exupéry

Seja solidário e ajude-nos a ajudar!

Ao preencher a sua dedução de IRS, no quadro 11, coloque o NIF do Centro Social e Paroquial de Vilar de Andorinho

508953510

0